Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Não se rebele contra uma autoridade espiritual!


Então os homens de Davi lhe disseram:Eis aqui o dia do qual o Senhor te diz:Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-às como te parecer a teus olhos.E lavantou-se Davi e,mansamente,cortou a orla do manto de Saul.
sucedeu depois que o coração doeu a Davi,por ter cortado a orla do manto de Saul;e disse:ãos seus homens o Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ão meu senhor,ao ungido do SENHOR,estendendo eu a minha mão contra ele,pois é o ungido do SENHOR.
Em outra ocasião,Davi também poderia ter acabado com Saul enquanto este dormia.Mas sabe o que Davi disse quando Abisai se prontificou a matar seu perseguido?
Nenhum dano lhe faças;porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do SENHOR e ficou inocente?Tão certo como vive o SENHOR este o ferirá,ou o seu dia chegará em que morra,ou em que,descendo à batalha,seja morto.
1 Samuel 26.9,10
Em outras palavras,Davi disse;não há quem toque num ungido do SENHOR e fique impune.Não me compete tira-lás.Apenas Deus pode fazer isto.
Não temos poder para retirar a autoridade espiritual que o criador concedeu a uma pessoa.
É neste ponto que muitos se enganam,pecam e atraem para si a ira de Deus.Se tal pessoa é uma autoridade espiritual e está causando problema ou em pecado,cabe apenas a Deus destituí-la de sua posição.
A única coisa que devemos fazer é orar por ela e não transigir com seu erro ( 1 Timoteo 2.1-3 )É melhor ir congregar em outra igreja e estar sob a autoridade espiritual de outro pastor do que murmurar contra seu atual lider ou rebelar-se contar o ministério dele.Isto é inaceitável para Deus!
Mas amados deixemos o orgulho e a soberba e vamos seguir Jesus sobre qualquer situação.
A paz a todos, temos livre acesso ao pai.
Eliane Marques....

Nenhum comentário:

Postar um comentário