Aí daquele homem ou mulher que não pregar a palavra de Deus do jeito que está escrito e modificá-la para que se torne mais agradável aos olhos dos homens e das mulheres deste mundo pecaminoso. Todos os homens e mulheres sem exceção, um dia terão que prestar contas a Deus e neste mesmo momento milhares de pessoas estão sendo enviadas ao inferno e se lamentando nele e muitos destes homens e mulheres afirmavam que não iria para este terrível lugar de tormento que é o inferno. Deus não deseja que ninguém se perca e vá a este terrível lugar de tormento e mesmo
assim multidões inteiras de homens e mulheres preferem o caminho largo e espaçoso.
assim multidões inteiras de homens e mulheres preferem o caminho largo e espaçoso.
E o mais triste muitos destes homens e mulheres só acreditarão quando estiverem neste terrível lugar e se lamentarão pedindo uma nova oportunidade de salvação e se arrependerão de seus pecados, porém é tarde demais e o juízo de Deus já foi decretado sobre as suas vidas e nem mesmo o próprio Deus pode cancelar a terrível sentença contra eles e o sacríficio do Filho de Deus foi em vão nestas vidas. Pois, depois da morte segue-se o juízo. O tempo para se preparar é quando está vivo neste mundo. Enquanto, há vida há esperança de salvação basta que o homem ou mulher se arrependa de seus pecados e peça perdão a Deus que está sempre pronto para perdoar e aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador e começar a viver de acordo com a sua santa palavra se afastando do pecado de uma vez por todas.
Cabe aos verdadeiros filhos de Deus pregar a palavra a todos os homens creram ou não creram no evangelho de Jesus. Nossa maior obrigação é agradar ao nosso Deus e não aos homens. Pois, cada um de nós, amados irmãos e irmãs, terá que comparecer em juízo diante de nosso Deus e de seu Filho Jesus. Cada um de nós dará conta de sua vida a Deus e receberá o louvor e a recompensa que merece por seu trabalho e dedicação na obra de Deus.
“Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se apontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade de seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele há quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele há quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.” (Lucas 12:47-48).
Se alguém não fez a vontade de Deus e utilizou indevidamente os talentos que Deus lhe confiou para o seu ministério e não agiu conforme a sua santa palavra será responsabilizado por isso só que a punição para quem conhecia a palavra de Deus e não fez caso dos mandamentos que o Senhor Jesus é confiou que guardasse e observasse fazendo tudo conforme a sua santa palavra é bem maior a sua punição ou castigo do que daqueles que não sabia qual era a santa, perfeita e agradável vontade de seu Senhor e fez coisas reprováveis diante de seus olhos. Um terrível castigo está reservado para todos aqueles que não foram fiéis a Deus e nem a sua santa palavra e se desviaram do caminho da salvação e fizeram com que outros se desviassem deste mesmo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário