O Espírito Santo renova a face da terra, oramos ao invocá-lo. A terra foi irrigada pelo sangue do Cordeiro que corria do calvário onde Ele pagou o débito de Adão pelo qual a morte entrou no mundo. Vencida pelo sacrifício redentor, a Vida ressurgiu para todo o orbe. Pela ação do Espírito do Senhor Jesus, nós que já temos a graça da fé, recebemos a força para anunciá-la – “ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda a criatura.” (Cf. Mc 16,15)
A ação do Espírito de Deus se faz por nosso meio. Pela nossa ação no mundo. Os discípulos estavam com medo depois dos acontecimentos da paixão do Senhor. Desceu sobre eles o Espírito e, assim fortificados, partiram a anunciar as maravilhas de Deus.
Tenhamos consciência da nossa fé e procuremos ser luz neste mundo de trevas. Se temos a riqueza da vida do espírito, manifestemo-la ao mundo, vamos reparti-la com toda a terra que, angustiada, espera a manifestação dos filhos de Deus: “Sabemos que todo o universo até agora continua gemendo e sofrendo as dores do parto” (Rom 8,22)para que ele também possa viver a esperança da redenção. Deus é amor em essência e quer que também nós vivamos no amor e neste enlaçamento com os irmãos nos enriqueçamos a todos no Espírito e invoquemos confiantes a Deus como nosso Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário