Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Libertação só em Jesus!


Paulo disse: já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o “espinho” e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte, quanto menos tenho, mais dependo de Deus. Sempre que se sentir fraco, Deus o estará lembrando de que você depende dele.
 Nossas fraquezas também previnem a arrogância. Elas nos mantêm humildes. Paulo disse: Para que eu não ficasse muito orgulhoso, me foi dado o dom de uma deficiência, para me colocar em constante com minhas limitações. Deus em muitos casos junta uma grande fraqueza com uma grande força para manter nosso ego sob controle. A limitação pode agir como o controlador que nos impede de ir rápido demais e passar a frente de Deus.
Bíblia adverte que não devemos dar lugar ao diabo (Ef. 4:27).
". Romanos 10:9-A libertação precisa ocorrer em dois níveis - a nível espiritual, libertando-se das cadeias e aprisionamentos malignos; e a nível humano - libertando-se das fraquezas ou dependências carnais que induzem ao pecado...
Libertação significa tornar a pessoa livre de algo que a prende e escraviza. Você precisa
se libertar de todo jugo, vício de toda escravidão ao pecado.
  "Se, com a tua boca, confessares  Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
Jesus,quer te dar uma nova vida,não se preocupe do seu passado,vinde como estais,ele te liberta dos pecados e te perdoa porque ele te ama,ele e amor,basta se entregar a ele verdadeiramente e mudar seus maus caminhos,o Espírito Santo,vira sobre você e mudara o seu caráter e serás uma nova criatura em Cristo Jesus.

Não demore a se decidir em seguir a Jesus, pode ser sua ultima oportunidade.
 graça e paz amados ...

                        Igreja Batista Livre Acesso
                                      Exp.: Setor “O”

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Meu alvo e Jesus! Seja o seu também!



Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de

Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14)
Vale lembrar que o arrependimento é a chave do perdão de Deus para nossas vidas. O Senhor é um Pai amoroPrimeiramente, devemos nos lembrar sempre que nossa vida pertence inteiramente a Deus, pois fomos comprados por um alto preço. O Senhor nos conhece no mais íntimo da nossa alma. Conhece nossos sonhos, desejos, dificuldades e está sempre pronto a nos estender a mão para nos ajudar e compartilhar das nossas alegrias. Mas, é preciso estarmos sempre atentos a voz do Senhor. Situações de tribulação nos levam a nos afastarmos do Pai, achando que não merecemos o Seu amor. A Palavra nos diz que Ele abomina o pecado, mas ama o pecador. É, irmãos, Ele nos ama como somos e tem grande poder de nos perdoar de todo o pecado. Vale lembrar que o arrependimento é a chave do perdão de Deus para nossas vidas. O Senhor é um Pai amoroso e dedicado, capaz de nos perdoar e nos dar uma nova vida; basta que o desejo parta de nós, de um coração
arrependido e pronto a receber as bênçãos que Deus tem para nossas vidas. Neste momento, quero te convidar a olhar para o Alvo - Jesus. Não desista de seus ideais, permaneça na fé e servindo ao Senhor com alegria. Só assim gozaremos de uma vida plena e cheia de pazso e dedicado, capaz de nos perdoar e nos dar uma nova vida; basta que o desejo parta de nós, de um coração arrependido e pronto a receber as bênçãos que Deus tem para nossas vidas.
Paulo queria exortar aos irmãos filipenses que perseverassem em sua jornada rumo a terra prometida. Eles deveriam esquecer-se das coisas passadas e olharem para frente, para a nova vida com Cristo, que mesmo sendo cheia de provações e aflições aqui neste mundo, seria cheia de glória no porvir.

Ele mesmo estava aprisionado em uma cadeia, porém recomendava que os filipenses se regozijassem no Senhor, não esporadicamente, mas sempre.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;( 2 Coríntios 4:17 )

Aí estavam fixos os olhos do pregador dos gentios. Paulo não esperava em Deus somente nessa vida terrena e material, mas esperava das mãos do Construtor do universo um galardão na vida vindoura.
                                     Graça e paz..



 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Séra que fazemos isso?


A Bíblia nos diz: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todas as tuas forças e todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27
 
 Jesus reforça esse princípio e acrescenta que o mandamento de amar o próximo é semelhante ao primeiro e maior de todos os mandamentos: amar a Deus com todo o coração, com toda a mente e com toda a alma. Ao afirmar que existe uma relação de semelhança entre os dois mandamentos, Jesus os une definitivamente. Isso será feito também por toda a tradição cristã. É o que confirma o apóstolo João de modo lapidar: “Quem não ama seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê” (1Jo 4,20).
O amor verdadeiro reconhece também a presença de Jesus em cada próximo. No juízo final, Jesus nos dirá: “Foi a mim que o fizestes” (cf Mt 25,40). Isso vale para o bem que fazemos e, infelizmente, também para o mal.
O amor verdadeiro ama o amigo, mas também o inimigo; faz-lhe o bem, orando por ele.
Jesus deseja também que o amor, trazido por Ele à terra, se torne recíproco: que um ame o outro e vice-versa, de modo que se alcance a unidade.

O amor que Jesus enfatiza é o demonstrado por atos, do tipo altruísta e não o que espera recompensas. Dada a naturalidade com que as pessoas satisfazem suas próprias necessidades e desejos, Jesus desviou-lhes o foco da atenção para além delas mesmas.
Essa espécie de amor pelos outros procede primeiro do amor de Deus, e somente depois de respondermos sinceramente ao amor dEle (de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento). Não conseguiremos praticá-lo a não ser que O conheçamos através de Seu Filho. As Escrituras dizem: "Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 Jo 4.19). Não podemos realmente amar (o amor-ação, agapao) a Deus sem primeiro conhecermos o Seu amor através da graça; e não podemos verdadeiramente amar o próximo como a nós mesmos, sem primeiramente amarmos a Deus. A posição bíblica correta para o cristão não é a de encorajar, justificar ou mesmo estabelecer o amor-próprio, e sim a de dedicar sua vida por amor a Deus e ao próximo como [ ama] a si mesmo.
Ohe ao seu redor: Veja quantos necessitados, abandonados e carentes estão à beira da estrada, destruídos pelo pecado assaltados pelo mal.
Veja quanta ruína e tragédia! então reaja: Ajude alguém hoje! faça o bem a alguém; diga uma palavra de conforto; levante um caído, anime-o, ponha seu amor em prática.

Graça e paz a todos...